sábado, 1 de setembro de 2012

Homenagem à Você, Direto do Inferno

Disseminando discursos infantis
Entre os grandes mestres da mediocridade,
Com suas teses magníficas
Sobre insegurança em trajes arrogantes..
És grande, és forte, em imagem
Uma reluzente e colossal montanha de lixo.
Meus sinceros parabéns à você,
Que se veste como um parasita
E mesmo assim, há de me vencer com facilidade.
Jaz meu rosto como obra do diabo,
Em contorcionismos, dançarinas se agarram,
Mulheres de mãos dadas à humilhação,
E eu, no chão, pisoteado.
Sobras do destino seremos, eu e elas,
E haveremos de conjulgar a própria solidão
Soltando aqueles mesmos discursos de sempre
Genéricos, como nossas línguas gastas...
"Gostaria de mudar o mundo" - Um jovem disse-me -
"Cumprimente um trovador com as mãos sujas de merda"
Respondi.
Ele se curvou até desaparecer,
Esmagou sua coluna, transformando-a em migalhas;
Aqueles jovens não mais existem,
Inertes perante os dias, pereceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário