segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Medíocre Orgulho

Algum tempo havia passado
Desde os últimos entardeceres belos e repletos de esperança;
Eu em meio à medíocres, camuflado
Anotava palavras carregadas de rancor.
Era um dia daqueles;
Tudo aconteceria ao contrário do que desejei,
Só por haver desejado algo.
Coloquei a faca entre os dentes de um ignorante
E ordenei que corresse.
Porém atônito ele me fitava,
Inquieto por dentro, mas com olhos disciplinados,
Como quem declara guerra a um poeta alcóolatra.
"Assim seja" - Eu disse.
Ele forçou os dentes até que marcassem a lâmina.
"Glória aos mediocres e alcançaremos os céus!"
Respondeu.
E eu, estranhamente humilhado, murmurei:
"Glória aos medíocres o mundo todo vem abaixo".
Destruído, me retirei,
O exílio me aguardava.

 "And what's a game of chance to you
To him is one of real skill"

Nenhum comentário:

Postar um comentário