terça-feira, 16 de junho de 2009

Filosofias Corriqueiras

Eu queria mesmo ter escrito algo pra postar.. mas nem estou muito inspirado.
Eu sentei na calçada e comecei a observar as coisas acontecendo..
As pessoas passavam, os carros passavam, luzes acendiam e apagavam..
E eu pensava - "Nossa! Tudo isso acontece de verdade e por mais que eu não faça nada, que eu fique só aqui parado a vida nunca pára.. Nunca. Por mais que não seja nada.. Por mais que seja um ponto insignificante no universo se isso não ocorrer, se tal pessoa, que pode ser inútil pra mim, que posso nunca conhecer (E sendo assim porque diabos ela me cruzou, se eu nunca vou saber quem ela é?) não fizer essa tal coisa, isso mudará algo na minha vida. E na vida de muitos.. Uma escolha de uma pessoa qualquer, aleatória, no tempo e no espaço, muda muito na vida de muitos.. Qualquer escolha idiota."
E isso que faz da vida algo interessante, algo muito aleatório pode acontecer a qualquer momento;
A vida é isto mesmo, um gerador de imporbabilidade infinita (*Obrigado ao guia do mochileiro das galáxias por isso*).
Pode-se esperar pelo mais inesperado (Por maior que seja o paradóxo).
Mas quando eu cheguei neste ponto do pensamento, tive que me levantar e fazer minha parte como ponto, pra tentar ser algo no meio de um todo; A vida.

Um comentário: