quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Que aperto no peito...
Tudo parece que vai desabar,
E com o mundo, meu coração.


Estou cansado; Queria pedir perdão pro mundo,
Acho que fiz algo de errado -
Talvez eu tenha traído vocês, talvez eu tenha feito isso.
Toda porta que eu entro, é uma pedrada que eu levo.
Eu ando pra frente, e o chão é uma esteira;
Eu volto e volto e volto.
Eu me levanto de um tombo, alguém me puxa pra baixo;
Viro o rosto, pra outro tapa.

Eu não fiz nada pra vocês, por favor.. Me deixem em paz.
Por favor, eu imploro! Por favor...
É sério, por favor. Parem com isso, dói de verdade...
Por favor... Por favor.

4 comentários:

  1. suplício de tântalo

    ‘porque tuas pedras desfiguram-me a face?
    porque tuas palavras desfiguram-me a alma?’
    gritavas sobre a ponte pêncil cujas cordas tu mesmo serrara.
    tuas unhas cravadas em tua pele
    desenhando-te contornos de quimera.
    ‘porque tuas desgraças recaem sobre mim?
    porque tuas ameaças se valem sobre meus sonhos?’
    tuas mãos agora destruíam-te as roupas
    rogavas por piedade, querias libertação.
    gritei por ti.
    ‘porque não te calas?’ - respondestes
    ‘porque insultar-me assim?’
    teu corpo tremia em desespero,
    contorcia-se na dor que o nada lhe causava,
    tua mente imersa na escuridão que só tu podias ver.
    ‘abra os olhos! veja o sol!’, gritava eu da beirada da ponte
    queria correr até ti, provar-te a beleza do céu
    fazer-te sentir a brisa do oceano.
    ‘veja os pássaros, como voam ao teu redor;
    afasta-te da escuridão de tuas pálpebras,
    veja a ponte, veja a mim!’
    num baque convulsivo teus músculos trancaram-se
    e teus olhos prostaram-se abertos.

    lágrimas lavaram teu semblante
    os olhos ofuscados pela luz da manhã
    num golpe de visão me viste acenando distante
    apelo amigo que respondestes com pálpebras pesadas.
    entregara-te a teu sono de novo,
    ao calor do frio,
    a luz do noir.

    estavas novamente em teu desespero,
    teu mundo-amigo, teu sonhar.
    num golpe sorriste tranquilo,
    e num outro puseste-te a voar.

    ResponderExcluir
  2. Orra, ai vem o cara e me humilha heIUAEHIAUE

    Parabéns ai! muito bom, muito bom mesmo :)

    ResponderExcluir
  3. Seus últimos textos me inspiraram. Valeu por isso.
    Curto seu estilo. Você tem um interessante monstro preso dentro da sua mente, cara [x

    ResponderExcluir
  4. É um lugar bem escuro pra se viver, diga-se de passagem.
    Eu é que agradeço :)

    ResponderExcluir